NOVIDADES & CURSOS


Intercâmbio de Curso de Moço de Convés e Máquinas do Mar em Autoridade Marítima da IMO

Este curso é na modalidade (Elerang) Educação a distância, com encontros semanais para as aulas práticas, e tem o propósito de capacitar o profissional empregado na condução de navegação, sistemas de máquinas e elétricos utilizados nos navios que opere na navegação em mar aberto, propulsado por máquinas principais com uma potência de propulsão igual ou superior a 750KW.

O comércio mundial sofreu um aumento considerável em tamanho e complexidade. Isto levou a um aumento no número e tamanho da frota de navios mercantes que operam no comércio internacional. Para este efeito, foi realizada uma conferência em Manila, em junho de 2010 e que a conferência aprovou um novo conjunto de alterações à convenção STCW 78, fim lidar com as novas mudanças da educação, formação e avaliação para o aumento da Eletrotecnologia, Engenharia de Controle, Informatização, e navegação. O qual o candidato receberá instrução prática sistemática fim adquirir experiência nas tarefas, atribuições e responsabilidades de um Moço de Convés e Máquinas.

Requisitos

O candidato ao curso deve ter mais de 18 anos, apresentar diploma de conclusão de ensino fundamental ou médio.

Carga Horária

O curso é constituído pelo conteúdo e carga horária descrita , de acordo com exigido no parágrafo 2.3 da Regra II/4,III/4, conforme proficiência listada na coluna 2 da tabela A- II/4,III/4, levando em consideração as orientações fornecidas na parte B do código STCW, reconhecido pela Autoridade Marítima signatária da IMO.

Conteúdo Programático

1. Curso OMI 1.13

2. Curso OMI 1.19

3. Curso OMI 1.20

4. Curso OMI 1.21

5. Curso OMI 3.19

6. Cursos II/4, III/4, da Convenção STCW'78

Homologação

Válido para endosso e emissão de certificados e carteira marítima no Consulado do Panamá, presente em vários países do mundo.

Campo de Trabalho

Abordo de navios que navega, em mar aberto, propulsado por máquinas principais com uma potência de propulsão igual ou superior a 750KW, FPSO, Plataformas.

Recursos Instrucionais

Data Show

Microcomputador

Quadro Branco

Logística de Ensino

Serão disponibilizadas as apostilas e recursos instrucionais utilizados na aprendizagem: filme, vídeo, foto, esquemas e plantas de vários tipos de embarcações, visando aproximar o aluno da ambiência a bordo, equipamento de proteção individual para as aulas práticas. Além disso teremos lanches nos intervalos da manhã e a tarde, nos dias das aulas teóricas.

Corpo Docente

  • Cheif Engineer

  • Oficiais de Náutica

  • Electric Engineer STCW 78 credenciado pela Autoridade Marítima do Panamá, com Latu Senso

  • Oficiais da Reserva Marinha do Brasil

  • Engenheiros Elétricos

Atuação em Navios de Bandeira de Conveniência

  • Transatlântico

  • Petroleiro

  • Contenier

  • Graneleiro

  • Gaseiro

  • Rebocador

  • Navio Sanda

  • FPSO

  • RO RO

  • Plataforma de Petróleo

  • Salário entre R$ 4.000,00 à R$ 6.000,00

  • Benefícios: Sindicato, Associação de Classe, Carteira Internacional de Marítimo (Seams Book), assistência jurídica e profissional.

Plano de Carreira

Após um ano de emissão da carteira, promoção à Marinheiro de Convés ou Máquinas, podendo chegar a Capitão de Navio Ilimitado ou a Chefe de Máquinas.

Documentação para Inscrição

  • 7 (Sete) fotos coloridas 3X4cm.

  • Copia do Passaporte (duas cópias do número do passaporte e duas cópias dos dados gerais do interessado).

Motivação - Curso Moço de Convés ou Máquinas

  • Trabalhe embarcado e viaje o mundo;

  • Além do Brasil, Certificação aceita em 167 países (signatários da IMO - Organização Marítima Internacional);

  • Concorra para as vagas de curso de moço sem Carta de Indicação ou Concurso.

  • Com todas as certificações emitida pelo governo do Panamá, históricos e relatórios de estágio, para reconhecimento na Marinha do Brasil.

O que é Seaman book?

O Seaman's Book é a carteira de trabalho do tripulante. É uma espécie de carteira de trabalho com passaporte para tripulantes, onde contém foto, identificação, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Neste documento encontra-se toda a informação de trabalhos em navios quais você ingressou, desde o embarque ao desembarque, contendo o carimbo da companhia de cruzeiros.

Porque você deve tirar o Seaman's Book?

Para quem trabalha em navios, tirar o Seaman's Book é a única forma de comprovar oficialmente o trabalho. O Seaman's Book descomplica a vida do tripulante na hora de assumir um cargo no navio, facilitando o check-in e fornecendo ao trabalhador, a vantagem de só precisar exibir o comprovante do cargo. Além das suas suas diversas vantagens. Ter esse documento facilita o visto em vários países, inclusive os EUA. Isenta o visto na Rússia e Estônia. Quem o possui tem um limite de cargas maior para embarcar. Também comprovar seu trabalho mesmo que seja embarcado em um navio no exterior, valendo horas para o INSS e permitindo a aposentadoria. Aliás,

Como tirar o Seaman's Book?

É preciso solicitar para o Crew Office do Navio e pagar uma taxa. O documento será emitido sob a bandeira do país no qual o navio for credenciado. Os países mais solicitados para esta documentação são Panamá, Bahamas, Nassau, Bermudas e Southapto. Os navios costumam estar registrados em outros países (principalmente os citados acima) para pagar menos impostos. Os impostos brasileiros são muito altos e há uma burocracia muito grande aqui. Existe também o Seaman's Book do Brasil porem é mais complicado solicitar, além de ser mal visto no exterior, graças à fama de falsificação.

Onde tirar o Seaman's Book?

No Intercâmbio de Curso de Moço de Convés e Máquinas realiza todo processo do Seaman`s book para você.